MB A190 (VDO MSM 1.1)
Página 1 de 1
MB A190 (VDO MSM 1.1)
DEFEITO: Este A190 (VDO MSM 1.1) estava com perda de potencia e falhando muito além de uma resposta lenta nas acelerações, o que estava dificultando o uso carro.
CAUSA: Inicialmente fizemos os teste de pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível e nenhum problema foi encontrado, logo após fizemos o rastreamento do sistema de injeção eletrônica e foi encontrado uma avaria na sonda lambda. Antes de testarmos a sonda individualmente decidimos verificar as velas e a bobina de ignição (neste carro os cabos de vela e a bobina é uma peça só) que ficam localizadas na parte de baixo do motor (veja na foto a baixo), ao retirarmos as velas fomos logo percebendo a causa dos problemas as velas estavam completamente desgastadas e carbonizadas, além de tudo estava com um jogo de velas de ignição que não eram indicadas para o modelo ao modelo do carro.
DEFEITO: Foi feito a substituição das velas, desta vez pela vela especificada para o modelo (Bosch FR8KTC) e o funcionamento do motor voltou ao normal.
CAUSA: Inicialmente fizemos os teste de pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível e nenhum problema foi encontrado, logo após fizemos o rastreamento do sistema de injeção eletrônica e foi encontrado uma avaria na sonda lambda. Antes de testarmos a sonda individualmente decidimos verificar as velas e a bobina de ignição (neste carro os cabos de vela e a bobina é uma peça só) que ficam localizadas na parte de baixo do motor (veja na foto a baixo), ao retirarmos as velas fomos logo percebendo a causa dos problemas as velas estavam completamente desgastadas e carbonizadas, além de tudo estava com um jogo de velas de ignição que não eram indicadas para o modelo ao modelo do carro.
DEFEITO: Foi feito a substituição das velas, desta vez pela vela especificada para o modelo (Bosch FR8KTC) e o funcionamento do motor voltou ao normal.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos